Offline
Projeto de estádio do Flamengo pode ser adiado após reunião; entenda
Luiz Eduardo Baptista, presidente do clube carioca, não é o maior entusiasta da ideia
Publicado em 16/08/2025 01:00
Esporte

O Flamengo terá uma reunião importantíssima no Conselho Deliberativo. Na próxima segunda-feira (11), os conselheiros debaterão a concessão do Maracanã, dividida com o Fluminense.

O assunto em si não é o principal da reunião, mas, sim, aquilo que o presidente Luiz Eduardo Baptista trará aos rubro-negros. O mandatário deverá explicar porque o projeto do novo estádio não é viável financeiramente neste momento.

Com o terreno comprado pela última gestão, de Rodolfo Landim e companhia, a atual conjuntura do poder do Rubro-Negro esbarra em problemas burocráticos com o Gasômetro, local onde seria a construção do estádio.

 
PUBLICIDADE

"É matar o projeto (do estádio). Se não seguir adiante, prefeito não vai levar a lei para aprovação e vai ter que negociar com a Caixa para levantar o dinheiro e devolver o terreno para a Caixa. Tem um risco enorme, não é pequeno. Só não aconteceu porque o prefeito é paciente. Basta o prefeito falar cansei", disse o ex-presidente do Flamengo, à Rádio Tupi.

O custo do estádio, segundo apurou a CNN, ultrapassaria a marca de R$ 2 bilhões. Ainda que o Flamengo seja um dos clubes mais estáveis financeiramente do Brasil, tais valores prejudicariam o andamento dos cofres.

A balança, inclusive, poderia pesar contra o futebol, carro chefe do clube. Dessa forma, BAP prioriza o Maracanã, que seguirá sob a concessão da dupla Fla-Flu por quase 20 anos.

"O estádio é importante, é um sonho, mas esperamos anos pelo centro de treinamento, demoramos mais de 20 anos para fazer. Eu tenho o Maracanã por 19 anos. Então, tenho 19 anos para fazer isso. Temos que ganhar muita coisa ainda, ganhar dia sim e outro também, abastecer o nosso caixa. Quando tiver mais dinheiro em caixa e mais clareza sobre os projetos, a gente vai tomar uma decisão", explicou.

Dessa forma, caso receba o sinal verde dos conselheiros, o presidente do Flamengo pode postergar o projeto. A reunião será à noite na Gávea, sede social do clube carioca.

Comentários