Offline
Quem leva esse caneco? As fichas estão na mesa
Brasil
Publicado em 24/08/2021

Libertadores 2021 chegando em sua reta final. Quatro grandes clubes sul-americanos e um único objetivo: O título das Américas. Atlético MG, Flamengo e Palmeiras, brasileiros e Barcelona de Guayaquil, do Equador, fazem as semifinais deste ano. Quem levará a melhor? Atlético e Flamengo ainda estão se reforçando para a temporada e poderão estar mais fortes ainda nas semifinais. 

Eu vejo o futebol como um esporte que o que mais importa e vale é o momento. O momento de um jogador ou de uma equipe vale muito e podem fazer a diferença. Nada mais importa. Ah, mas você vai me perguntar o seguinte: Mas porque muitas vezes a equipe mais fraca vence a mais forte? Sim, verdade. O que acontece nesses casos é a falta de humildade e até mesmo as escolhas erradas. Pos até os bons podem errar onde menos se espera. E claro, não podemos esquecer da superação. A superação está em nossas vidas todos os dias. Só acordar diariamente e saber que precisamos "matar" um leão por dia para nos mantermos vivos, já é uma intensa forma de se criar expectativas. 

Pois bem, no futebol não é diferente, os times que chegam em posições de destaques também precisam "matar" os mesmos leões que nós. Seja na forma de vitórias ou de hegemonia. Os atletas são parte integrante deste sistema. Essa Libertadores traz pela peimeira vez em sua história, três clubes brasileiros nas semifinais. E um "intruso" que deseja colocar água no chopp de Galo, Urubu e Porco. Será que conseguirá? Talvez, pois futebol é imprevisível e como diria um antigo comentarista, uma caixinha de surpresa. 

Atlético MG e Palmeiras farão uma das semifinais, e eu acredito num clássico pra lá de disputado. Sim, tenho um palpite, acho que dá Galo. Simplesmente por estar em seu melhor momento nos últimos dez anos. Um elenco qualificado e um time "azeitado". O Palmeiras nunca foi unanimidade em relação a postura tática em campo. O time de Abel Ferreira joga de forma reativa, ou para os mais antigos como eu, na retranca. E o que ficou constatado no último jogo, tem problemas quando sai com o placar adverso. 

Dificuldade em virar um resultado. Na outra semifinal teremos Barcelona (EQU) e Flamengo. Um Flamengo que faz sua melhor campanha na historia da competição. Está invicto. Venceu todos os seus jogos fora de casa. Já dá uma moral para enfrentar seu adversário. O primeiro jogo será em terras brasileiras e o que o time de Renato Gaúcho precisa é fazer o resultado por aqui. Condições para isso tem. Resta saber se o Barcelona deixará. Isso veremos mais para frente. Por enquanto são apenas suposições e blá blá blá. Lembrando o que disse no início sobre o que acho do futebol, que é momento, pois se a final fosse hoje, eu cravaria Atlético MG e Flamengo fazendo mais uma grande final da Libertadores. 

Mas como essa final acontecerá em novembro e antes dela, no fim de setembro ainda teremos as semifinais, é aguardar o que esses times farão até lá. E claro, o que nos resta agora é fazer nossas apostas!

 

Alexandre Mauro

Sou jornalista, comentarista. Espero poder prender sua atenção com meus textos e quem sabe nos tornarmos amigos. Essa é a ideia.

Comentários