A partir desta segunda-feira (6), as pessoas na Itália que não foram vacinadas não podem mais ir a restaurantes fechados, cinemas ou ir a shows e apresentações.
Também será preciso mostrar comprovante de vacinação em transporte público, museus e hotéis.Até o domingo, era possível aos não vacinados entrar nesses recintos se apresentassem um teste negativo de Covid-19.A imunização também ficará obrigatória para servidores da segurança pública, militares e funcionários de escolas — além de funcionários da saúde, em que a vacina já era exigida.
De acordo com a plataforma Our World in Data, 73% das pessoas na Itália receberam as doses completas de vacina contra a Covid-19, e 5,4% receberam uma dose.
Últimos números da Itália
A Itália relatou 43 mortes relacionadas ao coronavírus neste domingo, em comparação com 75 no dia anterior, disse o Ministério da Saúde, enquanto a contagem diária de novas infecções caiu de 16.632 para 15.021.
A Itália registou 134.195 óbitos relacionados ao Covid-19 desde o início do surto da doença no país, em fevereiro do ano passado, o segundo maior número na Europa depois do Reino Unido e o nono maior do mundo.