Nacionalmente conhecido pelo hit "Coração cachorro", o cantor cearense Ávine Vinny, 32 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (13), em Fortaleza, após uma discussão com a ex-mulher, Laís Holanda. Os dois são pais de uma menina.
A informação da detenção do cantor foi confirmada pela assessoria do artista, que informou que "houve uma discussão verbal e que em breve será liberado". Após a prisão, o cantor foi encaminhado para a Delegacia da Mulher, na capital cearense.
Nascido em Sobral, no interior do Ceará, Ávneh Vinny Diniz da Silva Aragão teve o primeiro contato com a música ainda durante a infância, quando começou a cantar na igreja e depois em bares da cidade.
O cantor iniciou sua carreira em 2009, ao criar com amigos a banda Xé Pop, aos 20 anos. O grupo durou seis anos.
Em 2016, Ávine Vinny ficou em carreira solo e fez grandes parcerias com artistas como Xand Avião, Matheus e Kauan, Dilsinho, Lucas Lucco, Jorge da dupla Jorge e Matheus, Yasmin Santos, Simone e Simaria, Ludmilla, entre outros.
O artista é contratado da Vybbe, produtora de Xand Avião, a mesma que agenciava DJ Ivis.
Ávine Vinny ficou nacionalmente conhecido pela música "Coração Cachorro (Late Coração)", gravada ao lado do também cearense Matheus Fernandes e inspirada em música de James Blunt. A canção transforma a melodia do refrão de 'Same mistake', do inglês James Blunt, em um latido apaixonado em ritmo de pisadinha.Os autores da música admitiram a inspiração, inclusive, fizeram acordo com Blunt e cederam 20% da renda da canção ao inglês, mas negaram que houvesse plágio.
"Coração cahorro" está entre as músicas mais tocadas no país atualmente e em outubro deste ano chegou a ser a 21ª canção mais tocada no mundo.