Há um ano, o Brasil perdeu Marília Mendonça (1995-2021). A médium Vandinha Lopes, uma das finalistas do reality Os Paranormais (2014), do Domingo Legal (SBT), afirma desde a época do acidente que a cantora não sofreu e que seu desencarne foi a "hora do chamado de Deus". Por meio da clarividência e da audição, ela explica que na espiritualidade não existem culpados pela tragédia.
Assim que começou a dar esta entrevista ao Notícias da TV, ela disse receber uma mensagem da compositora. Vandinha entrou em uma espécie de transe e passou a falar em primeira pessoa, como se fosse Marilia Mendonça.
'Faz um ano me encontro em total segurança, muito grata pelos caminhos que vivi nesta Terra onde pude, com pouca idade e com pouco tempo, direcionar uma vida muito iluminada. A única saudade que ainda tenho, sem cessar, é da minha mãe e do meu filho. Duas almas que, se pudessem estar aqui do meu lado, eu agradeceria muito, mas só de saber que deixei ele ao lado de um ser maravilhoso, isso também já me acalenta.
Hoje vivo bem, faço os planos da espiritualidade, me complemento no mundo da espiritualidade, numa sintonia muito prática. A vida é prática e, após a morte, mais prática ainda, para que possamos entender a cada dia a razão de cada segundo.
Brigamos por tudo, nos importamos tanto por coisas poucas, estando desse outro lado, eu valorizo ainda mais a vida. Este um ano que faço sou grata a Deus por estar num aconchego e numa proteção e agradeço a Deus por ter deixado a minha mãe e o meu filho acalentados, protegidos por uma força espiritual."
Vandinha se interrompeu naquele momento e declarou que a vidência foi cortada. Mas a terapeuta holística disse que ela (Marília) sempre vai ter a certeza de que essa mãe-Ruth Dias, mãe da sertaneja- será uma mãe maravilhosa e que dará proteção ao neto, Léo Dias Mendonça Huff.
A médium voltou a falar em primeira pessoa para concluir a mensagem espiritual. Afirmou que agora não é vidência, é audição, que ela ouviu as palavras que deve falar.
'Pois, como mãe, eu não tenho o que questionar esta grande mulher, apenas dizer a ela o tanto de saudade que eu sinto por estar ao lado dela e quanto sou grata por ela cuidar de um diamante o qual deixei nas mãos dela. Esse ano passa, e eu agradeço por tudo, pelos momentos da vida e por todas as realizações.
Muitos dizem que eu fui precoce. Muitos dizem que eu perdi o meu tempo. Não, não tive tempos perdidos na minha vida em nenhum momento, pois, desde os meus 12 anos de idade, eu pude aproveitar cada momento da minha idade, curtir cada momento, enfrentei as grandiosas dificuldades da vida, mas superei com alegria e com muito merecimento, ao ponto de hoje, mesmo estando longe do mundo da Terra e dos luxos, posso ainda continuar agradecendo a Deus por esse momento tão especial.
Hoje, não é só um ano, é um ano de aprendizado, de evolução, em que venho fazendo diante de tudo que vivi, pois a minha vida continua. Todos os projetos, todos os caminhares e todas as linhagens de uma vida, dando a continuação, mas num mundo sem as cobranças, sem o ego e sem a vaidade."
Vandinha Lopes é médium e terapeuta holística
Aos 49 anos, Vandinha Lopes contou que começou a ver espíritos com seis anos. Ela usa a clarividência para atender pessoas em seu consultório em São Paulo, além de falar sobre espiritualidade em seu canal no YouTube e redes sociais. Tem mais de 105 mil seguidores no Instagram.
Questionada sobre o acidente, sobre Marília morrer tão jovem, a médium revelou que quem responde à pergunta é o caboclo Sete Flechas. "Ela completou o ciclo de vida dela assim de uma maneira espléndida. Fez render a vida. Se fosse um outro ser humano que vivesse até os 100 anos, não faria um terço do que Marília Mendonça fez até os seus 26 anos."
Cantora com inúmeros sucessos e dona de uma voz potente, Marília Mendonça morreu em um acidente aéreo que comoveu o país em 5 de novembro de 2021. A aeronave em que ela estava caiu em uma cachoeira faria um show naquela noite. Outras quatro pessoas morreram na queda do avião.