Offline
'Facilitaremos a vida dos empresários italianos no Brasil'
Brasil
Publicado em 08/06/2023

O deputado Luiz Fernando Faria comemorou a criação da primeira Frente Parlamentar Brasil-Itália do Congresso Nacional.

"Afrente parlamentar com a Itália é a primeira do Brasil com um Estado europeu. Os dois países têm muitos pontos em comum, e a principal colônia italiana fora da Itália está radicada aqui.

E, com essa iniciativa, queremos apoiar e facilitar essa mesma comunidade", disse Faria à ANSA por ocasião do lançamento do grupo, ocorrido ontem (6) na Embaixada da Itália em Brasília.

O deputado preside a frente parlamentar, que já na partida conta com o recorde de 244 adesões, ou 41% dos 594 membros que compõem o Parlamento.

"Foi um sucesso que superou as expectativas: ontem à noite, durante o evento, chegaram vários pedidos de adesão que podem elevar o número de membros da frente para até 270", explicou o embaixador Francesco Azzarello, evidenciando que já está previsto um "encontro na Embaixada em 21 de junho entre cerca de 15 grandes empresas italianas com os líderes da frente parlamentar".

Afrente se junta ao Grupo de Amizade Bilateral coordenado pelo deputado Eros Biondini, um segundo pilar da dimensão parlamentar das relações bilaterais.

O grupo, que trata da diplomacia parlamentar entre os dois países, tem "40 integrantes entre deputados e senadores, muitos deles descendentes de italianos ou com dupla cidadania, como o próprio Biondini". Esse organismo também busca apoiar a comunidade italo-brasileira e os brasileiros que investem na Itália, especialmente as mulheres empreendedoras.

"Um dos meus objetivos é garantir que o Parlamento italiano também reinicie o Grupo Itália-Brasil. Acho que em julho já poderíamos realizar a primeira missão à Itália, física ou virtual, e trabalhar a todo vapor nos próximos meses", explicou Biondini. (ANSA)

Comentários