Intitulada 'Operação Fio Condutor', a ação investiga um grupo empresarial do setor de comercialização de cabos condutores elétricos de cobre
Uma operação de combate à sonegação fiscal no estado da Bahia foi realizada na manhã desta quinta-feira (19). Intitulada 'Operação Fio Condutor', a ação investiga um grupo empresarial do setor de comercialização de cabos condutores elétricos de cobre que já teriam sonegado pelo menos R$ 129 milhões em impostos.
Na ação, estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão na Bahia, no município de Camaçari, e em São Paulo, na capital e nas cidades de Cotias e Guarulhos. Também foi feito o pedido de bloqueio dos bens das pessoas físicas e jurídicas envolvidas para garantir a recuperação dos valores sonegados.
A ação é resultado de uma investigação iniciada pela Promotoria Regional Especializada no Combate à Sonegação Fiscal de Camaçari, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf), do Ministério Público estadual. A operação visa interromper o esquema e coletar provas.