A delegação do Corinthians no Rio de Janeiro é formada por 27 jogadores. E, por causa do clima de tensão pela recente derrota por 5 a 1 para o Bahia, em casa, e com risco de aproximação da zona do rebaixamento, há mais seguranças contratados pelo clube do que jogadores do Timão na cidade.
00:00/00:43
Corinthians se blinda com forte esquema de segurança no Rio
Desde domingo no Rio de Janeiro para poder antecipar a preparação para o jogo contra o Vasco, terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, o elenco teve blindagem completa no hotel em que está hospedado, na zona sul da cidade.
Na noite desta segunda-feira, no retorno do grupo do treinamento realizado na Gávea, a reportagem do ge contou 31 profissionais de uma empresa terceirizada, que foram destacados para aumentar a segurança dos jogadores nas chegadas e saídas do hotel. Há ainda os seguranças fixos do clube.
Seguranças formam cordão de isolamento em frente ao ônibus do Corinthians no Rio — Foto: Marcelo Braga
Apesar da presença de poucos curiosos, a chegada dos jogadores não aglomerou torcedores e nem contou com clima hostil. A preocupação maior, porém, é para o pós-jogo de terça-feira. Ao longo da temporada, o elenco viveu episódios tensos em Belo Horizonte, Quito (Equador) e Fortaleza.
Segurança reforçada em hotel do Corinthians no Rio de Janeiro — Foto: Marcelo Braga
Com 44 pontos, o Timão entrará na 36ª rodada do Brasileirão bem próximo da zona de rebaixamento. Nas rodadas finais, a equipe recebe o Inter na Neo Química Arena e depois visita o rebaixado Coritiba, no Couto Pereira.
Internamente, há bastante temor em adiar as definições do Corinthians para as rodadas finais. O sonho da comissão e diretoria é ver a equipe livre de risco já na partida contra o Vasco.