Offline
Após temporal, metrô funciona normalmente; trens seguem com problemas
Brasil
Publicado em 16/01/2024

Depois do temporal que atingiu a capital fluminense e os municípios da Baixada Fluminense, deixando 11 mortos e ao menos uma mulher desaparecida, e que afetou os transportes na capital fluminense, o MetrôRio informou nesta segunda-feira (15) que o sistema opera normalmente desde as 5h.

Neste domingo, a estação de Acari foi afetada. Os trilhos da estação chegaram a ficar debaixo d'água. Mas os serviços de limpeza e desobstrução da via foram concluídos durante a noite deste domingo (14).

Já a Supervia informou que a estação de Oswaldo Cruz, na Zona Norte, afetada pelos alagamentos, foi reaberta na tarde deste domingo.

 

Mas os trens do ramal de Japeri que vão até a Central do Brasil ainda não estão parando na estação de Marechal Hermes e Prefeito Bento Ribeiro.

A recomendação da concessionária é que os passageiros busquem outras opções de transporte.

Já nos ramais Saracuruna e Belford Roxo, o problema é outro velho conhecido: o roubo de cabos. No ramal Saracuruna, a estação Corte Oito está fechada para embarque e desembarque.

E o ramal Belford Roxo opera com acréscimo de uma hora. Os passageiros precisam fazer uma troca de composição na estação Mercadão de Madureira.

 

Engarrafamento na BR-040

 

Mais de 24 horas após o temporal que atingiu a cidade, a Concer ainda não debloqueou parte da Rodovia Washington Luís (BR-040) na altura da Reduc, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, no sentido Rio. Por volta das 6h50 desta segunda (15), o engarrafamento chegava a 5 km no sentido Rio. No sentindo Juiz de Fora, não havia retenção.

No domingo (15), motoristas relataram que ficaram mais de 10 horas no trânsito. Agentes de trânsito chegaram a improvisar uma pista reversível na pista central sentido Juiz de Fora. Muretas foram quebradas para permitir o retorno de alguns veículos.

 
Chuva no Rio fechou a BR-040 — Foto: Reprodução

Chuva no Rio fechou a BR-040 — Foto: Reprodução

Motoristas que não conseguiram voltar, entretanto, ficaram revoltados e fizeram um protesto bloqueando a pista. Por volta das 17h, a reversível voltou a ser liberada, mas o engarrafamento ainda era muito grande na região e alguns motoristas permaneciam totalmente parados após a reversível improvisada.

Comentários