Offline
Eliminatórias: Seleção Brasileira visita Chile desfalcada e sob pressão
Brasil
Publicado em 12/10/2024

O técnico Dorival Júnior e o diretor de seleções Rodrigo Caetano já admitiram: há um clima de pressão no ar da Seleção Brasileira, que busca uma Data Fifa vitoriosa para afastar o panorama de crise.

O primeiro desafio será nesta quinta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), contra o Chile, em Santiago, pela nona rodada das Eliminatórias. O adversário, atual penúltimo colocado na tabela, tem histórico de “ajudinhas” ao Brasil — relembre.

Por outro lado, Dorival tem uma série de desfalques: Alisson, Bremer, Guilherme Arana, Vinicius Júnior e Éder Militão foram cortados, sendo substituídos por Weverton, Beraldo, Alex Telles, Andreas Pereira e Fabrício Bruno.

 

 

Novatos titulares na Seleção Brasileira

Com isso, terá que escalar mais um Brasil diferente. O atacante Igor Jesus, do Botafogo, e o lateral-esquerdo Abner, do Lyonserão titulares contra o Chile já em suas primeiras convocações à Seleção.

O time, então, deve ser: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha e Rodrygo; Igor Jesus.

Destaque e capitão do Barcelona na atual temporada, Raphinha deve atuar centralizado, como vem jogando no time espanhol, com Savinho na ponta direita e Rodrygo pela esquerda.

Situação da tabela

O Brasil entra na 9ª rodada ocupando apenas a 5ª posição, com 10 pontos, oito a menos que a líder Argentina. Vale lembrar que, para a Copa do Mundo de 2026, seis seleções se classificam diretamente, e a 7ª colocada disputa a repescagem.

Além do Chile, a Seleção enfrenta ainda o Peru nesta Data Fifa, que será a última de 2024. A partida será na próxima terça-feira (15), às 21h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os peruanos são, atualmente, os lanternas das Eliminatórias.

Ou seja, esta sequência será fundamental para Dorival Júnior ter mais tranquilidade em seu trabalho na Seleção Brasileira. Por outro lado, tropeços podem gerar mais uma mudança no comando técnico do time da CBF.

 

Comentários