Aos 38 anos, a atacante Marta marcou, neste domingo (17), um golaço fundamental para o seu time, o Orlando Pride, chegar à grande final da NWSL, a principal liga de futebol feminino dos Estados Unidos, de forma inédita.
Destaque da temporada, a Rainha brasileira deixou duas marcadoras e a goleira no chão antes de fazer o terceiro gol do time da Flórida na vitória por 3 a 2 sobre o Kansas City Current, em casa, no Inter&Co Stadium. Veja abaixo:
Primeira final do Orlando Pride
Agora, o Orlando Pride, que também conta com as brasileiras Rafaelle, Luana, Angelina e Adriana no elenco, vai encarar o Washington Spirit na grande final da NWSL, sábado que vem (23), no CPKC Stadium, em Kansas City.
No começo de outubro, os dois times se enfrentaram no Inter&Co Stadium, com vitória do Orlando Pride, que conquistou na ocasião o NWSL Shield, título concedido à equipe que faz a melhor campanha da temporada regular da liga.
Fundado em 2015, o Orlando Pride nunca havia chegado à decisão da NWSL. A melhor temporada fora em 2017, a primeira de Marta na franquia, quando o time da Flórida caiu na semifinal.