O ator brasileiro Humberto Morais, 31, interpreta um interno de medicina em “Sutura”. Na trama, ele se vê impossibilidade de começar a residência devido a uma dívida criada na faculdade. No hospital, ele conhece uma cirurgiã recém-saída de um trauma que quer voltar a operar. Juntos, eles seguem um caminho duvidoso para tentar resolver seus problemas.
Em entrevista à CNN, Humberto falou sobre sua principal inspiração para criar o personagem da série, que chegou ao Prime Video nesta sexta-feira (22).
“Um dos caras que foi muito referência para mim foi Ben Carson, de “Mãos Talentosas”. Eu gosto muito do livro, porque ele vai falando do risco e fala muito do raciocínio do médico para chegar a algumas decisões. Acho que o Ícaro raciocina muito bem e peguei isso do Carson, o psicológico, sabe?”, disse.
“Ele [Ben Carson] já está há muitos anos fazendo isso, mas ele traz o começo da caminhada dele [no livro]. Isso foi muito importante para mim”, completou.
Ainda falando sobre inspiração, o cineasta Diego Martins, que assina a direção de “Sutura” ao lado de Jéssica Queiroz, também citou duas séries que usou, “This is Going To Hurt” (2022) e “How To Get Away With Murder” (2014-2020), e afirmou que o título é diferente das demais produções médicas.
“‘Sutura’ vai além da trama médica, a gente tem um suspense, que acompanha o que vai acontecer e certamente abre outras pautas, sabe? A gente sai um pouco de tratamento e fala de questões sociais, trazendo algumas discussões. Acho que esse ponto de vista que faz ser original”, afirmou.
“Sutura” é estrelado por Cláudia Abreu e Humberto Morais. Nomes como Juliana Paiva, Danilo Mesquita, Gabriel Braga e mais compõem o elenco.