O cantor Alceu Valença, 78, já está na contagem regressiva para o Carnaval 2025. Neste ano, o músico, considerado uma das grandes vozes da indústria brasileira, desfila com o tradicional bloco Bicho Maluco Beleza em São Paulo e, pela primeira vez, no Recife.
Em conversa com a CNN, o artista conta que sua missão, a cada edição, é levar alegria aos foliões. “Ninguém explica a longevidade das minhas músicas. Esse é o mistério da arte. Mas minha mãe dizia que eu tinha essa missão de contagiar, de alegrar. E é o que faço”, conta.
“Hoje, eu faço Carnaval de Olinda, do Recife, de cidades próximas ao Recife. E o Bicho Maluco Beleza em São Paulo”, acrescenta ele sobre o bloco que nasceu para celebrar as tradições nordestinas e, rapidamente, caiu nas graças do público.
Como uma grande fusão de estilos musicais, Valença garante o clima de confraternização e muita liberdade, a partir do forró, do frevo, e até mesmo de elementos do rock.
“Minhas músicas tocam em muitos países, em tudo que é canto e cada vez mais. Já rodei o mundo, fiz muitas turnês internacionais e, recentemente, passei pela Europa com a Orquestra Ouro Preto”, adiciona afirmando que, com as plataformas digitais, a música brasileira se universalizou completamente.
“O Carnaval é esse momento de magia, de alegria, e eu faço questão de mostrar a força da nossa cultura, da nossa identidade e cultura”, afirma.
Veja a programação de Alceu Valença no Carnaval 2025