A contratação de Leonel Messi eleva o Paris Saint-Germain a outro patamar, disso ninguém tem dúvidas. Agora, com um elenco avaliado em 6 bilhões, O PSG está em condições de levantar canecos pela Europa e pelo mundo. Paris ainda não acordou do sonho de ter um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos em sua cidade e jogando no time de Neymar e Mbapé. O PSG ainda contratou outros jogadores para fazer um elenco ainda mais forte e não bater mais na trave nas decisões. Entre eles o ex Real Madri, Sergio Ramos, que vem para dar mais qualidade na defesa. Apesar dos seus 35 anos, ainda joga o fino da bola.
Agora Messi se junta a um elenco que se reforçou e manteve seus principais jogadores para tentar o título da Champions League e dominar o cenário Europeu. Vamos as cifras agora? Pois bem, o argentino, vencedor seis vezes como o melhor do mundo, vai receber 35 milhões de euros por temporada (214 milhões de reais), e serão duas em contrato, podendo ter mais uma. Isso diluído em 12 meses dará algo em torno de 2.916 milhões de euros por mês. Em reais seria algo em torno de R$ 15,2 milhões. Maior que o salário do Cristino Ronaldo. Messi, em entrevista à imprensa francesa disse que não vê a hora de estrear pelo seu novo clube.
Diz que jogar com amigos será um prazer incrível, se referindo a Neymar, Di Maria e Leandro Paredes. Além dos nomes citados, o treinador do PSG é argentino, Mauricio Pochettino, e já conversou com o Messi antes da contratação, e deixando a vontade o craque. O mundo aguarda ansioso pela estreia de Messi, que vestirá a camisa número 30. Ainda durante a entrevista, deixou claro que seu sonho é ganhar uma Champions pelo Paris Saint-Germain.
Diz também que estava parado fazia um mês e que acha que vai precisar de uma pré-temporada sozinho para estar no mesmo nível que os demais jogadores. Eu confesso que também estou aguardando essa estreia e ver o Messi com outra camisa que não seja a do Barcelona. Fomos condicionados a acreditar que ele jamais sairia de Barcelona e que encerraria sua carreira no clube Catalão. Agora é aguardar e torcer para que o Messi brilhe ainda mais no seu novo clube, o Paris Saint-Germain.
Por Alexandre Mauro
Sou jornalista, comentarista. Espero poder prender sua atenção com meus textos e quem sabe nos tornarmos amigos. Essa é a ideia.