O Ministério de Relações Exteriores (MRE) emitiu nota pesar pela morte de Silvio Gori, o mais antigo funcionário do consulado brasileiro em Milão, na Itália. Gori integrava o quadro de funcionários há mais de 40 anos.
Veja a íntegra da nota divulgada pelo Itamaraty:
É com profunda tristeza e enorme pesar que o Consulado-Geral do Brasil em Milão comunica o falecimento do Silvio Gori, que há mais de 40 anos integrava o quadro de funcionários contratados locais deste posto. Todos nós, colegas do Consulado, transmitimos nossos mais sentidos pêsames à família do Silvio, especialmente, na pessoa de sua mãe, D. Ezia, e de sua mulher, Marília.
Essa notícia inesperada muito abalou a todos que o conheceram. Silvio era o funcionário mais antigo do Consulado, incansável, diligente e competente no trabalho de promover as relações do Brasil com a Itália e de prestar apoio aos cidadãos brasileiros.
Silvio era um funcionário querido por todos: leal, companheiro, sempre pronto a ajudar, no que fosse necessário, nunca medindo esforços, sempre à disposição de todos, chefes e colegas. Para diferentes gerações de funcionários do Serviço Exterior, Silvio tornou-se referência de excelência e companheirismo. Não será tarefa fácil tentar habituar-se a uma realidade sem sua presença amiga e luminosa. Dentro e fora do Consulado, Silvio deixará uma legião de amigos saudosos.
Diante dessa perda irreparável, o pensamento de todos no Consulado está com sua família. Sua memória viverá no coração dos seus inúmeros amigos.