Uma pesquisa na Itália apontou que a procura por bicicletas como meio de locomoção no país explodiu em 2022 e segue em um crescimento constante.
De acordo com o portal Idealo 7, entre os 10 produtos mais pesquisados na categoria "bikes e acessórios" no ano passado estiveram diferentes modelos de bicicletas, principalmente as elétricas.
O levantamento também apontou que esse "boom" em solo italiano beneficiou o setor de peças de reposição e o de acessórios para o veículo, que registraram um aumento de mais de 25% na comparação entre os últimos dois anos.
"Muitos são os motivos para a explosão do setor, mas muito tem a ver com o processo de conscientização e cultura realizado no mercado de bicicletas", disse Antonio Pillello, chefe de comunicação da Idealo 7.
O site especializado Immobiliare, por sua vez, apontou que se locomover de forma sustentável virou uma prioridade para cada vez mais italianos, principalmente nas grandes cidades.
Em Milão, os bairros Affori e Bovisa registraram um aumento de cerca de 12,5% na procura por bicicletas, liderando o ranking nacional. Os dois superaram o Centro de Turim (11,68%) e o Città Studi (10,37%), também na capital da região da Lombardia.
Os romanos Eur, Torrino, Tintoretto aparecem em quarto lugar, enquanto Talenti, Monte Sacro e Nuovo Salaria em quinto.